A final da VII Copa Futsal de Bairros ocorreu nesta segunda-feira (22), na quadra do Caic. O time do Novo Horizonte sagrou-se campeão, vencendo a equipe do Rosário, que ficou na segunda colocação. O placar foi de 3 x 1.
Ainda na segunda-feira, Santo Antônio venceu o time de Vila Didi por 5 x 4, conquistando o terceiro lugar.
O melhor artilheiro foi Bruno Mendes, do Novo Horizonte, com 15 gols. Já Rômulo Cabral foi considerado o melhor goleiro do campeonato.
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes parabeniza todas as equipes pela participação e o Novo Horizonte pelo Tetra campeonato.
Segundo o coordenador técnico da competição, Yan Fernandes, o campeonato foi um sucesso, equipes organizadas, jogos disputados e grande participação dos torcedores. ? Estamos muito felizes com o resultado da competição, além de promovermos a integração de atletas, técnicos e torcedores e estimularmos a prática do esporte, tivemos a oportunidade de ajudarmos uma instituição com a doação dos alimentos arrecadados nas inscrições das equipes, isso é um fator muito positivo também no aspecto social. Foram doados cerca de 230 quilos de alimentos não perecíveis para o Asilo São Francisco de Assis.
O time campeão
Durante a VII Copa Futsal de Bairros, o time do Novo Horizonte disputou 7 jogos, com 7 vitórias. Os jogadores marcaram, no total, 46 gols e levaram 13 goleadas dos times adversários. A média de gols marcados por partida foi de 6,57.
A competição
O campeonato teve início com 22 equipes divididas em seis chaves de seis equipes e uma chave de quatro equipes.
No total foram realizadas 40 partidas, 372 gols. A média de gols por partida foi de 9,3 gols. A maior goleada foi de Novo Horizonte 13 x 2 Centro.

COMPATILHAR: