A posse do presidente do Partido dos Trabalhadores em Formiga , Dimas José da Silva, foi realizada na última sexta-feira (5) no diretório do PT formiguense. Na cerimônia de posse, também assumiram os cargos os membros eleitos no PED 2009 para o Diretório, a Executiva, o Conselho Fiscal,o Conselho de Ética e os suplentes.
Participaram do evento o presidente da Câmara, Edmar Ferreira/PT, secretários municipais, o ex-presidente do partido, Altair Ribeiro, além de membros do diretório e filiados.
Para o novo presidente, Dimas José, ?este é um acontecimento importante para o PT, e assumimos já diante de um novo desafio, que são as eleições deste ano?. O presidente comunicou que a nova Executiva se reuniria esta semana para delinear os trabalhos.
A nova Comissão Executiva é formada por: Elaine Arantes – vice-presidente; Francisco Martins Fonseca ? secretário; Carlos Aparecido de Castro – 1º tesoureiro; Roberto dos Santos – 2º tesoureiro; Elias Júnior – comunicação e formação política; Edmar Ferreira, líder do PT na Câmara.
O presidente da Câmara reforçou o seu compromisso com o partido e colocou seu trabalho à disposição dos companheiros do PT.
Na reunião o novo presidente conclamou todos os petistas para caminharem juntos visando o fortalecimento do partido.

Comentários