A Academia Formiguense de Letras (AFL) realizou a sessão solene de posse de seus novos acadêmicos. A cerimônia ocorreu no sábado (25), no Cemap.
O evento contou com acadêmicos, neo-acadêmicos, autoridades, familiares e amigos. A abertura do evento contou com uma apresentação de dança do ventre com o Grupo Além do Véu.
A professora mestre em geografia e também antropóloga Márcia Vieira da Silva (Márcia Wayna Kambeba), índia da etnia Omágua/Kambeba da aldeia Tikuna de Belém dos Solimões localizado no município de São Paulo de Olivença ? AM veio especialmente tomar posse na AFL.
O cerimonial foi conduzido por Thayná Pereira Vieira. A mesa de honra foi composta pelo presidente da AFL Paulo José de Oliveira, presidente da Academia Marianense de Letras (AML) e ex-prefeito de Mariana, Roque Camêllo, a secretária de Cultura, Elizabeth Silveira, o tenente da PMMG Lúcio Marcos da Silva e o vereador Cabo Cunha.

Paulo José proferiu os atos de posse estatutários e regimentais e o juramento de posse. A entronização dos novos acadêmicos(as) fora realizado um a um, acompanhados pelos seus respectivos acadêmicos(as) padrinhos.
Na ocasião, o jornalista Acadêmico Formiguense Ausente, José Passos de Carvalho, de Lavras, fez a entrega de uma Placa de ?Mérito Cultural? ao presidente da AFL, Paulo José de Oliveira, concedida pela Academia Lavrense de Letras (ALL) pelo seu trabalho em prol da cultura mineira.

COMPATILHAR: