O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago, assinou na segunda-feira (8) o termo de posse dos 30 novos agentes que vão compor o quadro de colaboradores da Guarda Municipal.

Segundo a Prefeitura, os servidores foram aprovados por concurso público. Entre as atividades do cargo estão a proteção do patrimônio público e apoio às forças de segurança: polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

“Desde 2017, estamos investindo pesado na nossa Guarda Civil Municipal. Sabemos da importância que ela tem para a população, nas ações de vigilância e segurança e no apoio para as polícias. Investimos em formação, capacitação, adquirimos veículos e equipamentos. Agora finalizamos mais um ciclo com a nomeação destes novos agentes”, disse o prefeito.

De acordo com a Prefeitura, o concurso público para contratação de agentes faz parte do projeto de reestruturação da Guarda Civil Municipal. Além do concurso, foi feita a reformulação do estatuto da Guarda Municipal e a criação de uma sede própria, com veículos e equipamentos.

Fonte: G1

COMPATILHAR: