Na semana passada, 2.305 novos soldados de primeira classe concluíram o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP), em diversas cidades do Estado. A maioria desses militares será designada para a 7ª Região da Polícia Militar, com sede em Bom Despacho, da qual a 13ª Companhia de Polícia Militar de Formiga faz parte. A 7ª Região terá 319 novos policiais.
Segundo o assessor de comunicação da Polícia Militar de Formiga, sargento Caputo, dos formandos, nove policias se apresentaram na sede da 13ª Companhia, mas nenhum deles irá atuar em Formiga, serão lotados em cidades da região de abrangência da unidade. Os novos policiais vieram se apresentar no local, mas pelo fato de não haver vagas, eles se deslocaram para outras cidades, para reforçarem o policiamento nas ruas, afirma. Assim, os novos militares foram designados para as cidades de São Sebastião do Oeste, Bambuí, Camacho, Medeiros e Tapiraí.
Segundo o comandante-geral da PMMG, coronel Renato Vieira de Souza, para investir ainda mais em prevenção, no conhecimento e na formação dos novos soldados, o CTSP foi desenvolvido de forma descentralizada, nas 16 Regiões de Polícia Militar, o que contribuiu para que o aluno tivesse um maior contato com a realidade do município onde ele vai atuar.

COMPATILHAR: