Redação Últimas Notícias

Se no país o número de candidaturas para vereador bateu recorde de aumento em 2020, com 517 mil pedidos registrados, em Formiga, a quantidade de pessoas que pretende disputar uma das 10 cadeiras no Legislativo local diminuiu.

A queda foi mínima, de apenas 2,325%. Em números concretos, em 2016 eram 129 postulantes ao cargo. Agora, em 2020 são 126. Mas vale lembrar que todos os registros precisam ser julgados pela Justiça Eleitoral. Apenas ao fim da emissão de parecer se fechará o número de candidatos, uma vez que, em caso de irregularidades, os registros são negados.

Atualmente, o valor bruto do subsídio de vereador em Formiga está em R$ 6.491,28.

Propostas populares, com recolhimento de assinaturas e até colocação de outdoors pela cidade, pedem a redução drástica nos valores repassados mensalmente aos vereadores, o que, para ser aprovado, depende de votação em plenário.

 Apesar de algumas iniciativas ocorrerem desde 2017, nenhuma matéria a respeito foi votada na Câmara ou sequer comentada pelos atuais representantes no Legislativo local.

Reeleição

Encerrado o período de registro de candidaturas, o que ocorreu no sábado (26), foi confirmada a intenção de reeleição de todos os 10 atuais vereadores de Formiga.

Lembrando que para cargos do Poder Legislativo não há limite para as reeleições.

COMPATILHAR: