De início, o GP do Brasil realizado em 22 de outubro de 2006 havia marcado o fim da carreira do maior ganhador de títulos da Fórmula 1. O alemão Michael Schumacher (foto), detentor da história marca de Heptacampeão, aposentava seu capacete após 16 temporadas, mais de 250 corridas disputadas, 91 delas com o primeiro lugar. No entanto, o fato passa a ficar apenas para a história: o alemão acertou seu retorno à F1 na última quarta-feira e, aos 41 anos, vai guiar um dos carros da nova equipe Mercedes, oriunda da Brawn GP. Schumacher receberá cerca de R$ 18 milhões por um contrato de três temporadas e correrá ao lado do compatriota Nico Rosberg.
Esta não é a primeira dobradinha Schumacher e Mercedes. Foi a montadora alemã que bancou o início de sua carreira, em 1991. Na época, Schumacher era piloto da Mercedes no Mundial de Protótipos. Quando surgiu a proposta para guiar um F1 pela Jordan, a Mercedes o liberou por apenas 300 mil dólares. Em seguida, ele assinou contrato com a Benetton.
Com calma
Zezé Perrella já avisou que vai negociar novas contratações sem pressa. O presidente do Cruzeiro entende que a equipe está praticamente montada e vai correr atrás de apenas mais três reforços, a pedido de Adilson Batista: um zagueiro, um meia e um atacante. Os nomes de Rodrigo (ex-SP) e do meia Macnelly Torres, do Colo-Colo, são os mais fortes no momento.
Especulações
Durante a semana, o repórter Carlos Sevidanes, da rádio Itatiaia, chegou a noticiar que os tais três reforços de Perrella podem ser Lugano, Alex e Ricardo Oliveira.
Renovou
Cláudio Caçapa renovou seu vínculo como Cruzeiro até julho de 2011. O zagueiro experiente, que nasceu em Lavras, tem 33 anos e nas 7 partidas que jogou pelo Cruzeiro na reta final do Brasileirão, saiu de campo vencedor.
Papai Noel Kalil
O mandatário atleticano está em Portugal desde a semana passada, em visita que antecipamos aqui em novembro. Kalil foi convidado pela diretoria do Benfica para assistir o jogo contra o AEK, válido pela Liga Europa. Em pauta, algumas negociações envolvendo jogadores como Éder Luís e Tardelli. No entanto, Kalil resolveu esticar a viagem para a Europa e só volta a falar de negócios no Atlético semana que vem.
Muriqui emperrado
Em seu retorno, uma das metas de Kalil é bater o martelo com o atacante Muriqui. Ainda existem pendências a serem resolvidas em sua contratação.
Vai e vem
Mesmo com Kalil longe, os bastidores andam movimentados na Cidade do Galo. O futebol russo quer Rafael Miranda. O Palmeiras quer Márcio Araújo. Aranha, que esteve de saída, deve permanecer. Mancini é sonho distante.

COMPATILHAR: