“O Oitavo Vilarejo” é a dica de leitura para esta semana e faz parte do projeto “No Meio do Caminhão tem um Livro” idealizado pelas três bibliotecas públicas de Formiga.

 Esse é o primeiro livro de uma trilogia e que foi escrito por Gustavo Rosseb e utiliza como pano de fundo o folclore brasileiro.

   Os irmãos Tibor Lobato e Sátir Lobato, após perderem os pais em um misterioso incêndio, moram por dois anos em um orfanato até serem encontrados por sua  avó Gaildes e vão viver com ela em um sítio na região dos Sete Vilarejos, um local no interior do país envolto por mistérios, assombrações e diversos  seres fantásticos que habitam entre os humanos de maneira discreta, entretanto, a cada quaresma acontecimentos que a razão do homem não consegue explicar acontece na região

   Nesse local fazem amizade com Rurique e passam a ter emocionantes aventuras, repletas de mistérios e magia em meio a beleza natural do local.

    Tudo muda com a chegada dos quarenta dias que antecedem a Páscoa,  eventos inexplicáveis,  vultos, luzes e diversos seres   da cultura popular brasileira passam a rondar o sítio e tudo envolve um antepassado da família Lobato e a existência de um Oitavo Vilarejo.

Com uma escrita envolvente e muito fluída , Gustavo Rosseb consegue cativar o leitor nas primeira páginas, tornando a leitura fácil e cada vez mais agradável. É daquele tipo de livro que te deixa um gosto de quero mais.

A trilogia se completa com: A Guardiã de Muiraquitãs – livro dois e A Carruagem Da Morte – livro três.

Todos eles disponíveis na Biblioteca Pública Municipal “Doutor Sócrates Bezerra de Menezes ”, situada na Praça São Vicente Férrer, 140, no Centro de Formiga.

COMPATILHAR: