A partir da primeira hora da madrugada desta quinta-feira (23), a caixa e o reservatório do Nossa Senhora de Lourdes derramaram o precioso líquido. O problema foi resolvido pela manhã e uma boia de vedação mecânica será instalada no poço.

Com a situação crítica vivida pela população de Formiga, devido à estiagem e seca, nesta quinta, a redação do portal recebeu informações ( por meio de fotos e vídeos) de que havia um enorme vazamento no reservatório e na caixa de 200 mil litros, recentemente instaladas para o atendimento daquela região que durante anos sofreu com a escassez de água. Segundo o diretor do Saae, Ney Araujo, agora ?graças a Deus?, o problema estará definitivamente resolvido.
De acordo com moradores, que residem próximo ao reservatório, o vazamento no poço artesiano começou por volta de 1h30 e vazou durante toda a madrugada. Os moradores tentaram entrar em contato com o Saae, mas devido ao horário do ocorrido, não havia funcionários na autarquia.
De acordo com o diretor adjunto do Saae, Oel Passos, o vazamento aconteceu porque não houve tempo hábil para se instalar a boia de vedação e, diante da necessidade de atender aos moradores, optou-se pela ligação imediata do poço.
Ney e Oel advertem que apesar da solução encontrada, interligação das redes de dois poços artesianos para o atendimento da populosa região, as práticas de redução de consumo devem ser mantidas.
A reportagem apurou que no início da semana, tão logo começou a funcionar o sistema recém implantado, foi grande o número de moradores que, desperdiçavam água na lavagem de calçadas e com outros usos menos importantes. Notificações foram feitas e as restrições impostas aos demais moradores do município continuam valendo também para os residentes naquela região. Somente na manhã desta quinta-feira (23) seis moradores do bairro foram notificados, pelo uso indevido da água tratada. As multas serão enviadas para os moradores notificados e no caso de reincidência o fornecimento de água será cortado.

Confira o vídeo do vazamento feito por um morador


COMPATILHAR: