?Não somos preocupados com o sucesso, mas sim focados no trabalho?. Essa frase categórica do cantor Victor Chaves, 33, pode explicar parcialmente o porquê dele e seu irmão Léo, 31, formarem hoje a dupla sertaneja mais aclamada do país.
Os dois mineiros, nascidos em Abre Campo e criados em Ponte Nova, estiveram presentes em Formiga na semana passada, na abertura oficial da 45ª Exposição Agropecuária da cidade e arrastaram uma verdadeira multidão para o Parque de Exposições.
Contando com uma super produção que incluiu um telão digital, seis TV?s de plasma espalhadas pelo palco e uma iluminação de última geração, os cantores receberam o Nova Imprensa para um bate-papo antes do início do show.
Solícitos, humildes e bem humorados, atenderam dezenas de fãs e contaram um pouco sobre como vem sendo a correria de shows. ?Demos uma aliviada na programação de shows durante esse mês de junho e tiramos as segundas, terças e quartas-feiras para trabalharmos na gravação do nosso próximo CD?, conta Victor, que assina todas as composições.
O ?primeira voz?, Léo comemora o fato da dupla conciliar a gravação do novo álbum e os shows: ?Tudo é fruto do trabalho. Graças a Deus as coisas vêm acontecendo de forma positiva e temos o privilégio de estarmos fazendo o que a gente gosta, levando nossa música para diversas pessoas de diferentes lugares Brasil afora?.
As peculiaridades da dupla são muitas e o talento dos irmãos vai além das apresentações e gravações. São eles quem produzem o próprio show e os álbuns. Eles também trabalham juntos nas composições das músicas (Victor as escreve; Léo ajuda na finalização dos arranjos). A parceria afinada rendeu aos dois o conceituado prêmio TIM na categoria Fulltrack (música mais baixada em celulares, com ?Amigo Apaixonado?).
No último dia 26 de maio, o jornal Diário de São Paulo publicou uma matéria intitulada ?Campeões das Rádios?, baseada em um recente ranking divulgado pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação de Distribuição de Direitos Autorais). Victor aparece em 1º lugar, deixando para trás nomes de peso como Roberto Carlos, Edu Ribeiro e Djavan. ?Vejo tudo como conseqüência de um trabalho. Quando faço música, jamais tenho em mente o quanto posso ganhar com ela. Nem é questão de método. Apenas ponho na letra e na melodia o que realmente sinto?, diz Victor, que informou em primeira mão que a dupla está regravando algumas canções antigas da dupla, que fazem parte dos dois primeiros trabalhos independentes, estão sendo regravadas. ?Teremos músicas inéditas e algumas regravações de músicas antigas nossas que boa parte do público não conhece. Estamos trabalhando para lançar o novo projeto em agosto e as gravações estão aceleradas?.
A dupla também deixou uma mensagem para os formiguenses, que comemoram 150 anos de emancipação política, no último dia 6 de junho. ?Eu conhecia a cidade só de passagem mesmo. É a primeira vez que viemos aqui para cantar e a impressão é a melhor possível. O povo é hospitaleiro, a cidade é bem cuidada e esperamos voltar mais vezes?, relatou o cantor Léo.
O show, que foi acompanhado por cerca de 15 mil pessoas, contou com os principais sucessos da dupla, como ?Fada?, ?Amigo Apaixonado?, ?Vida Boa? e ?Fotos?. Nem mesmo alguns imprevistos como uma dupla queda de energia que interrompeu o show por duas vezes atrapalhou a primeira apresentação da dupla na cidade. Quando a energia caiu, o público continuou cantando nossas músicas, mesmo no escuro. ?Acabou sendo um dos momentos mais marcantes da nossa carreira?, chegou a dizer Victor, ainda no palco.

COMPARTILHAR: