Os motoristas que passam pela MG-050, na divisa de Alpinópolis e São João Batista do Glória, no Sul de Minas, devem ter atenção e paciência. Devido às obras para reforço estrutural na ponte do Rio Grande, a pista será totalmente interditada no km 326.

De acordo com a AB Nascentes das Gerais, concessionária que administra a rodovia, o bloqueio ocorrerá as terças e quintas-feiras e aos sábados (exceto no feriado de 15 de novembro), em dois períodos: às 8h e às 17h.  A previsão é de que cada operação necessite de uma interrupção de tráfego de cerca de 40 minutos.

As operações estão programadas para os dias 8, 10, 13, 17, 20, 22, 24, 27, 29 de novembro, e 1º e 4 de dezembro.

Pare e siga

Após o bloqueio de cada manhã, terá sequência no local a operação “Pare e Siga”, com o tráfego sendo escoltado por um batedor, por conta da necessidade de velocidade reduzida em cima da ponte durante as obras. Os bloqueios previstos para a tarde são para retornar os tabuleiros para a posição inicial de apoio.

A concessionária recomenda aos usuários que programem as viagens e evitem a região durante os bloqueios. Além disso, os motoristas devem manter a atenção e respeitar a sinalização no trecho em obras.

 

 

COMPATILHAR: