A rua Iza Marinho, localizada no bairro Santa Luzia, é uma das vias que constam na lista divulgada pela Prefeitura no mês de setembro, para ser asfaltada até o fim deste ano.
Cumprindo o cronograma, há 15 dias foi realizado o serviço de rebaixamento para nivelar a rua; e quando os moradores pensavam que depois de décadas de promessas a rua receberia o asfalto, os trabalhos foram paralisados pela empreiteira Pavidez Engenharia, vencedora do processo licitatório, coincidentemente a mesma empresa que ainda não concluiu as obras na avenida Vereador José Higino Filho. Neste caso, segundo informa a Prefeitura, a paralização ocorreu para que funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizassem obras de instalação de canos.
Além das expectativas frustradas, a interrupção do serviço trouxe outros problemas para os moradores: a impossibilidade de guardar seus veículos nas garagens, devido ao rebaixamento e as crateras abertas pelo Saae, que em muitos pontos desfizeram o serviço da empreiteira.
Após a obra de instalação dos canos, já ocorreram vazamentos e, com a chegada das chuvas, a situação da via ficou ainda pior do que era antes do início dos trabalhos.
Em um dos terrenos da rua, há 15 dias está parada uma maquina pesada, que possivelmente seria utilizada na continuação das obras de calçamento.
Resultado: O que era para melhorar (asfalto) piorou a condição de vida dos moradores da rua. Alguns reivindicam que o município disponibilize vigias para cuidar de seus patrimônios enquanto perdurar esta situação.
Em contato com a administração municipal, a Secretaria de Comunicação enviou nota explicando que ?as obras foram suspensas devido às chuvas dos últimos dias. A (sic) previsão de que os trabalhos sejam retomados nos próximos dias?.

COMPATILHAR: