A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, segue acompanhando e fiscalizando as obras de recuperação no município aprovadas pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC).
As intervenções fazem parte de um conjunto de ações voltadas à recuperação e à segurança de áreas afetadas no município.

Obras em andamento estão na primeira etapa
Na primeira etapa dos trabalhos, estão em andamento serviços de recomposição de encostas nos bairros Vila Nirmatelle, Mangabeiras, Elza Dinorah e São Luiz.
Também está sendo realizada a proteção dos pilares da Ponte do Fórum.
Oito novos processos estão em fase de contratação
Além das obras já iniciadas, oito novos processos estão em fase de contratação para a execução de obras de contenção de erosões nas margens do Rio Formiga.
As próximas intervenções estão previstas para os seguintes locais:
- Avenida Deputado João Pimenta da Veiga;
- Avenida José Arantes;
- Avenida Rio Branco;
- Avenida Olímpio Avelar;
- Rua Paschoalino Natale;
- Rua José Elísio Ribeiro Mendes;
- Ponte da Charqueada.
Projetos passam por análise da Defesa Civil
Para viabilizar as intervenções, a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito realiza uma sequência de ações e etapas de planejamento.
Os projetos são encaminhados à Defesa Civil, em Brasília, para análise e aprovação. Depois dessa etapa e do recebimento dos recursos, a Administração Municipal realiza a contratação dos serviços.
A Prefeitura também acompanha e fiscaliza a execução das obras, com o objetivo de garantir que os trabalhos sejam realizados de acordo com os projetos, com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.

Processo busca garantir aplicação responsável dos recursos
Todo o processo tem como objetivo assegurar que os recursos públicos sejam aplicados com responsabilidade, transparência e da forma mais adequada.
As ações contribuem para a recuperação das áreas afetadas e para o reforço da segurança nos locais que receberão as intervenções.


Com informações da Prefeitura de Formiga






