Duas obras que irão solucionar o problema da falta de água em Formiga serão discutidas hoje (15), em uma reunião que será feita pela administração municipal, a ser realizada a partir das 19h30, no plenário da Câmara. Uma das obras é a construção de uma adutora no bairro Alvorada, que levará água tratada da estação de tratamento (ETA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) até o referido bairro, em um reservatório de 500 mil litros. Esta obra já foi iniciada.
A outra obra, que será feita na sequência, é uma adutora para transportar água bruta desde a barragem de captação da ETA do Saae, com capacidade para 200 mil litros. As adutoras deverão ser concluídas no início de 2010.
O objetivo desta primeira reunião é apresentar o que será a obra, quais os incômodos que a construção provocará, os benefícios que acarretará, as responsabilidades da comunidade formiguense em relação à água e o projeto de educação permanente que será executado. È uma oportunidade para reflexão e troca de opiniões e/ou sugestões.
A administração municipal irá promover uma campanha educativa para sensibilizar a população sobre a importância do uso consciente da água, o que será feito inicialmente por meio de entidades como associações de bairro, escolas municipais e estaduais, Fórum de Conselhos Municipais de Políticas Públicas, Acif e CDL, Rotary, Lions, lojas maçônicas, igrejas, equipes de Programa de Saúde da Família (PSF) e autoridades municipais.
Toda a população está convidada para participar da reunião e conhecer sobre as obras, além de debater sobre o assunto.

COMPATILHAR: