A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em Divinópolis informou, nessa terça-feira (11), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.

Atualmente, 19 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 47,5%. No setor de enfermaria, a taxa é de 65,1%, com 28 leitos ocupados entre os 43 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, apenas o Complexo de Saúde São João de Deus registra casos de Covid-19 nas UTIs, sendo seis pacientes no CTI adulto e cinco no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de dois pacientes no CTI adulto da área suplementar. No Hospital Santa Mônica, foram registrados três casos, sendo dois no CTI adulto e um no CTI infantil. No Hospital São Judas Tadeu, a dois casos de Covid-19. O Hospital Santa Lúcia, há registro de uma internação por Covid-19 em cada hospital neste setor.

Na enfermaria, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 14 pacientes internados na área atendida pelo SUS e três pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui seis casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica, possui cinco pacientes internados. O Hospital São Judas Tadeu, não registra internações neste setor.

Fonte: G 37

COMPATILHAR: