No dia 3 de dezembro ocorrerá, na comunidade de Fazenda Velha, uma Oficina de Gestão Financeira na Propriedade Rural. A Oficina surgiu da parceria entre o Centro Comunitário de Fazenda Velha, o Banco Municipal de Alimentos e o SEBRAE, e tem como objetivo capacitar produtores rurais MEIs, MES E EPPs quanto à geração de renda nas comunidades rurais. O curso também auxiliará os moradores a se prepararem para o cultivo de pimentas que será desenvolvido na Horta Comunitária do local.

O curso será ministrado por Michelle Noronha, Consultora de negócios do Sebrae Minas e ex-agente local de Inovação, além de ser formada em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília e MBA em Mercado de Consumo e Varejo pela USP/Esalq.

Dentre os temas abordados pela oficina estão serviços de capacitação sobre controles financeiros aplicados às propriedades rurais tais como: controle de caixa; controle de movimento bancário; controle de vendas; controle de contas a receber; controle de contas a pagar; controle das despesas; controle de estoques; capital de giro; fluxo de caixa; preparação, elaboração e análise de fluxo de caixa; além da apuração de resultados.

A oficina acontecerá nas dependências da Escola Municipal José João de Melo, a partir das 18:00 horas. Moradores da comunidade e de comunidades vizinhas estão convidados a participar da oficina.

Para maiores informações, basta entrar em contato com o Banco Municipal de Alimentos nos seguintes telefones: (37) 3329-1812 ou (37) 9 9988-1342. Os interessados em realizar sua pré-inscrição podem entrar em contato com Creuza (Presidente do Centro Comunitário) no (37) 9 9859-4425 ou com Luciana (Primeira-Secretária) no (37) 9 9827-9532.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: