A Unidade Básica de Saúde Nirmatale (Otaíde Feltrim) oferece duas oficinas que são desenvolvidas durante a semana. As atividades são manuais e abertas ao público, principalmente pessoas com diabetes, hipertensos e depressivos. O centro de atendimento está localizado na rua Uruguai, 120, Bairro Ouro Negro.
As ações são coordenadas pela enfermeira que trabalha na unidade de saúde, Dagmar Patrícia Santos. A responsável explica que uma das oficinas é a de pintura, que acontece às terças- feiras, de 13h às 16h, e a outra é de trabalhos com jornal, biscuit e tecidos, as quais ocorrem às quartas- feiras no mesmo horário.
Segundo a coordenadora, o objetivo das oficinas é oferecer atividades que proporcionem uma melhor qualidade de vida para a comunidade que frequenta a UBS Nirmatele. Queremos que os participantes diminuam o stress e o cansaço do dia a dia e tenham mais tranquilidade para lidar com as situações do cotidiano, afirma.
As oficinas atendem a crianças, adultos, adolescentes e idosos. A enfermeira destacou que toda a equipe da UBS trabalha em prol do bem estar da população. Dagmar Santos comenta ainda que atualmente participam das atividades pessoas de 10 a 92 anos de idade. De acordo com a coordenadora, os pacientes que frequentam as sessões afirmam que com as oficinas têm diminuído o stress e até mesmo o uso de medicamentos para combater a depressão. É importante ressaltar também que as oficinas são desenvolvidas há cerca de cinco meses e os interessados em fazer parte dos grupos podem comparecer à UBS nos horários citados, comenta.

COMPATILHAR: