Fato raro na época de pontos corridos, Cruzeiro e Atlético são os ponteiros da tabela no Campeonato Brasileiro. Líder com 14 pontos, a equipe celeste engatou uma série de quatro vitórias e ainda está invicta no certame. Com um ponto a menos, o Galo acompanha de perto a Raposa e vê em Ronaldinho Gaúcho sua principal esperança para a sequência do campeonato. Os dois rivais, que brigaram até as últimas rodadas em 2011 contra o fantasma do rebaixamento, começam 2012 vislumbrando coisas maiores. O Cruzeiro defenderá sua liderança contra o São Paulo neste sábado (30), às 16h20, na Arena Independência com ingressos esgotados. Já o Atlético também terá difícil missão: encara o Grêmio de Luxemburgo, Kleber e Marcelo Moreno, atual quarto colocado, no estádio Olímpico. A partida será no domingo, 18h30.
Primeiro gol
Um dos titulares de Celso Roth neste início de disputa, o atacante Fabinho, que veio do Guarani, ainda não balançou as redes vestindo a camisa celeste. Apesar de ter recebido elogios do treinador especialmente por seu comportamento tático, o jogador acredita que balançará as redes em breve. ?Fico com essa ansiedade, mas estou tranquilo também. Minha vida sempre foi assim, com as coisas acontecendo naturalmente. O gol vai sair naturalmente. A gente tem de continuar trabalhando, fazendo o melhor, para sempre permanecer como titular?, disse o jogador.
Defensiva forte I
Celso Roth quer que sua equipe continue com o alto desempenho defensivo. Melhor defesa do campeonato junto com o rival Atlético ? sofreram apenas 3 gols ? o Cruzeiro terá uma estreia em seu miolo de zaga. Rafael Donato, recém chegado do Bahia, atuará ao lado de Victorino, na vaga do suspenso Mateus. Léo, que contra o Vasco atuou na lateral direita e agradou, continuará no setor.
Defensiva forte II
O Atlético também aposta em sua forte defesa para parar o ataque do Grêmio. A dupla de ataque dos gaúchos costuma se dar bem contra o Galo. Kleber e Marcelo Moreno, ex-rivais que atuaram em épocas distintas no Cruzeiro, nunca perderam para o Atlético. Em cinco jogos diante do Galo, Kleber ganhou três e empatou dois, marcando 3 gols. Já Marcelo Moreno atuou quatro vezes contra os atleticanos, venceu três, empatou uma e marcou 2 gols. ?Marcelo Moreno e Kleber são jogadores de muita qualidade. Com certeza, vão ser bem marcados. Vamos procurar marcar forte, de uma maneira honesta, para dificultar o máximo possível para o adversário?, avisou o zagueiro Rafael Marques, ex-Grêmio.
Mais ?umas?
Acumulando problemas e polêmica, o novo Independência apresentou mais duas curiosidades. A primeira é que a BWA, concessionária que toma conta do estádio, avisou que faixas e bandeiras estão proibidas no estádio. A outra, mais interessante ainda, é que o Atlético terá que jogar 10 anos no estádio do Horto. Caso queira atuar no Mineirão, terá que pagar uma multa a cada jogo, informou o presidente da BWA, Bruno Balsimelli, em entrevista um programa de TV a cabo em BH.

COMPATILHAR: