A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental completou, nesta semana,a colocação de 80 lixeiras em Formiga. A ação visou atender a uma reivindicação antiga da população que cobrava locais para depositar o lixo leve gerado nas ruas.
As lixeiras são rústicas, o que impede de serem destruídas com facilidade ou até incendiadas por vândalos. Elas foram construídas com tonéis de metal e pés de tubos de ferro, são pintadas na cor verde com a inscrição ?lixo? nas laterais e estão acorrentadas em postes ou árvores para evitar o furto.
Os locais contemplados foram as ruas e praças de maior circulação de pessoas e também as margens do rio Formiga. O projeto da secretaria é estender a distribuição de mais lixeiras em outras ruas da cidade e nas margens do rio Mata Cavalo.
O secretário de Gestão Ambiental, Jorge Zaidam, solicita à população que não jogue lixo doméstico nessas lixeiras, já que elas são destinadas a coletar lixo leve gerado nas ruas, como latas de bebida, garrafas pet, copos descartáveis, papéis, plásticos, etc. ?O lixo doméstico deve ser recolhido pelos caminhões coletores, não é para ser jogado nessas lixeiras?, explica.
Locais contemplados:
Praça São Vicente Férrer: 11 lixeiras
Praça Getúlio Vargas: 5 lixeiras
Praça Ferreira Pires: 4 lixeiras
Praça José Barbosa Júnior: 3 lixeiras
Praça Olegário Maciel: 1 lixeira
Praça Olinto Fonseca: 1 lixeira
Praça Cristóvão de Faria: 2 lixeiras
Praça do Cemitério do Santíssimo: 2 lixeiras
Praça próximo à Ponte da FCA: 1 lixeira
Penitenciária de Formiga: 5 lixeiras
Pronto Atendimento Municipal: 2 lixeiras
Rua Bernardes de Faria: 4 lixeiras
Rua Barão de Piumhi: 1 lixeira
Av. Paulo Lins: 3 lixeiras
Av. Rio Branco: 12 lixeiras
Av. Tabelião Juca Almeida: 10 lixeiras
Quartel da Polícia Militar: 5 lixeiras
Quartel do Tiro de Guerra: 2 lixeiras
Quadra do Quinzinho: 2 lixeiras
Secretaria de Gestão Ambiental: 4 lixeiras

COMPATILHAR: