Redação Últimas Notícias

No sábado (26), Formiga sediou a Oktuberfürst,festa realizada em celebração ao mês de uma das bebidas mais tradicionais no Brasil e no mundo: a cerveja.

A festa foi promovida pelo MR. Rock Eventos em parceria com a cervejaria formiguense Fürst. Amantes da cerveja de diversas cidades da região prestigiaram o evento que contou com a comercialização de todas as cervejas da Fürst.

A animação da festa ficou por conta das bandas  Vento Lunar que prestou uma homenagem às dinâmicas e sutilezas do folk e southern-rock de Neil Young, America, The Band, Crosby Stills & Nash, e The Allman Brothers Band, sem esquecer jamais do samba-rock brasileiro dos anos 70 de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos, Mutantes e Clube da Esquina, Heartbreaker – cover de Led Zepelin e a banda Belos e Malditos cover de Capital Inicial.  A festa contou também com jogos etílicos, distribuição do típico chapéu alemão e ainda abriu os portões para todos os convidados que se vestiram a caráter.

Foto: Mr. Rock Eventos/Divulgação

“Agradecemos a participação de todos na festa. Ficamos muito felizes com as pessoas que entraram no clima e se vestiram a caráter, obrigada a todos que fizeram o evento ser especial”, agradeceu a organização.

Intervenção

A festa contou também com a intervenção do coletivo formiguense Irmandade das Flores.  Na ocasião, as integrantes expuseram banners com imagens de mulheres que fizeram a diferença na sociedade além de cartazes com informações educativas e de proteção.

Foto: Irmandade das Flores/Divulgação

Juntamente com a organização da festa, o coletivo criou uma rede de proteção para que, caso uma mulher se sinta importunada, possa ser amparada.  As 100 primeiras mulheres que chegaram à festa receberam ainda uma caixinha cm frases feministas.

Festival Estação Primavera

Para quem não pôde prestigiar a festa, não precisa ficar triste, o MR. Rock Eventos está preparando mais uma festa em Formiga.

No dia 9 de novembro será realizado o Festival Estação Primavera. A festa ocorrerá a partir das 13h, no Centro Cultural Claudinê Silvio dos Santos (antiga Casa do Engenheiro) e contará com quatro apresentações: um tributo às divas do rock com a banda arcoenseBodock Rock, uma Jam session com músicos formiguenses e show das bandas Neurose que apresentará canções de U2 e Pearl Jean e Big Bif, cover de AC/DC.

A entrada da festa será gratuita e ocorrerá uma campanha de doação de brinquedos. De acordo com a organização, serão aceitos brinquedos novos e em bom estado.

COMPATILHAR: