A onda de calor que atua sobre o Brasil em pleno inverno ainda vai manter as temperaturas elevadas em muitas cidades ao longo da semana. Segundo o Climatempo, as máximas continuam acima da média e o ar seco chama a atenção com índices muito críticos, principalmente nas áreas centrais do país.

Mas o ar seco deve dar uma trégua até o fim da semana em algumas regiões. A mudança no tempo prevista para quinta-feira (26) e sexta-feira (27) vai deixar o ar mais úmido em parte do Centro-Oeste e do Sudeste. No Sul, o tempo já está virando nesta terça-feira (24).

Essa baixa pressão vai formar uma frente fria nessa semana. Ela já levou a chuva para o Rio Grande do Sul e deve chegar à São Paulo e Mato Grosso do Sul a partir de quinta-feira.

A sexta-feira deve ser marcada por tempo instável em São Paulo, Mato Grosso do Sul e áreas do Rio de Janeiro.

O Climatempo alerta, no entanto, que a frente fria não será generalizada como a do fim de julho. Há expectativa de mudanças mais expressivas no Sudeste sobre São Paulo e Rio de Janeiro. Já no Centro-Oeste, deve ficar principalmente entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Fonte: G1

COMPATILHAR: