Representantes de iniciativas culturais de Formiga, cujas histórias estão sendo contadas na revista “Onde está a Cultura Formiguense”, receberam a publicação nessa quinta-feira (1º). A entrega dos exemplares foi feita pelo prefeito Eugênio Vilela e pela vereadora Joice Alvarenga, na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

“Onde está a Cultura Formiguense” foi o nome dado ao Edital de Premiação publicado pela administração municipal, em 2020, com recursos da Lei “Aldir Blanc”.

De acordo com informações da Prefeitura, foram contemplados 21 espaços e coletivos culturais formiguenses, entre eles; associações artísticas, grupos musicais, cinemas, estúdios, entre outros.

Foto: Decom/Divulgação

Como objeto deste Edital, nasceu a revista homônima que, a princípio, foi produzida e divulgada apenas no formato on-line – revista eletrônica, conforme previa o mesmo. Porém, levando-se em consideração a riqueza da produção e o valor cultural e histórico dos textos, a administração municipal decidiu pela impressão.

A vereadora Joice Alvarenga, utilizou-se de uma emenda no orçamento municipal, e indicou recursos para impressão de mais exemplares que foram distribuídos aos representantes das iniciativas culturais contempladas pelo Edital.

Ainda segundo a Prefeitura, a revista está sendo distribuída à população e àqueles que visitam a cidade, como forma de promoção do município.

O prefeito Eugênio Vilela destacou que “as iniciativas contempladas na revista trazem um recorte significativo da Cultura de Formiga e representam uma pequena parte do grande e rico leque cultural que existe no município.”.

O Secretário de Cultura, Alex Arouca, também aproveitou a oportunidade para falar que “a Cultura está presente nas ações, pensamentos e atitudes do cidadão formiguense e é fruto de seu comportamento, no tempo e no espaço, pois corre nas veias do povo de Formiga”.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: