Redação UN

Por volta das 14h desta sexta-feira (17) um ônibus intermunicipal caiu em uma ribanceira às margens da BR-354, na altura do km 482, nas proximidades do trevo que dá acesso a Pains.

De acordo com informações do Samu Oeste, foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USBs) de Arcos e Pains e solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem no local, as equipes encontraram sete vítimas, que estavam no ônibus. Elas estavam todas conscientes e estáveis.

A equipe da USB de Arcos prestou os primeiros atendimentos ao motorista do ônibus, de 42 anos. Durante o atendimento, ele queixava dor intensa na cabeça e na coluna.

A USB de Pains fez o atendimento de uma jovem, de 20 anos. Ela estava consciente e estável.

Eles receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados, medicados e encaminhados para o Hospital São José, em Arcos.

Segundo os militares, da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), a carreta que seguia em sentido contrário ao ônibus estava terminando uma ultrapassagem a outra carreta e não conseguiu terminar a ultrapassagem e o condutor do ônibus, ao perceber a situação, para não colidir contra a carreta, perdeu o controle da direção do veículo, que caiu em um abismo.

Um policial, que estava de folga, transitava pela via e presenciou o fato e seguiu a carreta.  O condutor da carreta foi abordado e recebeu voz de prisão por direção perigosa.

COMPATILHAR: