O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as polícias Civil, Militar e Penal, realizaram a Operação “Abismo do Medo”, em Itapecerica e Divinópolis, na manhã desta sexta-feira (24).
A ação teve o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico nas duas cidades. Até o momento, três pessoas foram presas em flagrantes e outras foram conduzidas e liberadas.
De acordo com o MPMG, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão. Dos mandados de prisão, apenas um ainda está sendo cumprido, segundo o promotor do Grupo de Atuação Especial ao Combate das Organizações Criminosas (Gaeco), Ângelo Ansanelli Junior.
As investigações começaram há sete meses e durante os trabalhos, drogas, dinheiro, munição, celulares e outros objetos relacionados às práticas criminosas foram apreendidos. O quantitativo não foi divulgado.
De acordo com o promotor do Gaeco, foi apurado durante as investigações que os traficantes em Itapecerica iam para Divinópolis para receber as drogas. Depois eles voltavam para Itapecerica para comercializar os entorpecentes.
“Em Divinópolis, também conseguimos prender o distribuidor durante a operação de hoje. Com um comparsa dele, encontramos uma mala de produtos que teriam sido roubados em Nova Serrana”, afirmou Ângelo. Não foram divulgados quais produtos foram encontrados.
As pessoas que foram presas durante a operação, testemunhas e que não foram detidas, mas são investigadas, serão ouvidas nos próximos dias. Conforme o promotor, os detidos têm entre 20 e 30 anos, foram encaminhados para o sistema prisional de Bom Despacho e posteriormente serão levados para o Presídio Floramar, em Divinópolis.
“Este grupo vem agindo há muito tempo nestas duas cidades. Chama a atenção o número expressivo de usuários de drogas em Itapecerica e esperamos que com essas prisões, consigamos estancar a prática de drogas em Itapecerica e também em Divinópolis”, finalizou Ângelo.
Fonte: G1