Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil, com apoio das Polícias Militar e Penal e da Guarda Municipal, deflagrou a operação Asfixia, visando combater o tráfico de drogas na cidade de Arcos.

Durante a ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e 11 mandados de busca e apreensão, cumpridos.

As investigações, conduzidas pela PCMG em Arcos, tiveram início em maio deste ano, a partir do recebimento de denúncias anônimas de que os suspeitos estavam realizando o tráfico de entorpecentes na cidade. Diante dos indícios de autoria e após a confrontação de dados, o delegado responsável, Patrick Carvalho, representou pelos mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos bairros Calcita, Planalto, Brasília e Nossa Senhora Aparecida.

Durante o cumprimento foram apreendidos 48 pinos de cocaína, tabletes de maconha, além de uma balança de precisão e celulares.

Após a formalização dos procedimentos, os quatro investigados de 18, 20, 20, e 32 anos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. “Ao final do Inquérito Policial eles serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11343/06”, destaca o delegado.

Foram empenhados na operação 22 policiais que integram as Polícias Civil, Militar e Penal, em dez viaturas. A ação também contou com o apoio de cinco Guardas Municipais e do Canil de Lagoa da Prata.

Operação asfixia

O nome da operação faz alusão ao combate da comercialização de substâncias ilícitas na cidade de Arcos, sendo a ação uma forma de asfixiar o possível crescimento dessa modalidade criminosa na região.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: