Cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e organização criminosa foram presas nesta terça-feira (15), depois de uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que trabalhou simultaneamente nas cidades de Guarujá, Bertioga e São Paulo.

A ação também apreendeu diversos veículos, sendo um deles uma Ferrari F458 Itália 2012 –avaliada em mais R$ 1 milhão–, uma aeronave, um helicóptero, dois barcos e duas motonáuticas.

A operação é fruto de investigações contra o crime organizado, especialmente lavagem de dinheiro com comércio de combustíveis. A Justiça concedeu cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

Um criminoso, tido como peça-chave no esquema de exportação de drogas, condenado a 29 anos de prisão por tráfico internacional de entorpecentes, estava entre os presos. Sua companheira e outros três operadores também foram detidos.

Nomeada de “Netuno”, a operação contou com a participação de equipes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: