Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia, que é coordenada pela Polícia Federal e é composta pelas polícias Civil, Penal e Militar de Minas Gerais, deflagrou nesta quinta-feira (18) a operação “Perversus” em 10 cidades mineiras. O objetivo da ação é a repressão à facção criminosa voltada para o tráfico e crimes violentos que atua na região do Triângulo Mineiro.

São 300 policiais, entre federais, civis, militares e penais nas ruas nesta quinta-feira para cumprirem 96 mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Criminal de Uberlândia. Desses, 58 são de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Também são sendo cumpridos mandados de busca e apreensão para bloqueio de bens e valores oriundos das atividades criminosas. Esses bloqueios vão contribuir para o andamento das investigações. Os municípios em que foram cumpridos os mandados são: Uberaba, Uberlândia, São Gotardo, Patrocínio, Santana da Vargem, Paracatu, Frutal, Elói Mendes, Alfenas e Coqueiral.

Durante as investigações, que já duram 10 meses, foram identificadas 58 pessoas que exercem funções de liderança ou estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia e região. Ainda foram identificados núcleos de intenso comércio ilegal de drogas e associação ao tráfico de drogas desenvolvidos por seus integrantes nos bairros Luizote de Freitas, Lagoinha e Santa Rosa, todos na cidade de Uberlândia.

Os investigados poderão responder, de acordo com as suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de reclusão.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: