Policiais do 63° BPM realizaram na noite de sábado (28) e madrugada de domingo (29), mais uma ação da Patrulha do Sossego, com o objetivo de  combater a perturbação da tranquilidade da população produzida por veículos com equipamentos de som de alta potência.

Três veículos foram apreendidos durante a ação  policial, como prevê a legislação. O motorista de um dos automóveis que não possuía Carteira de Habilitação e avançou uma parada obrigatória acabou preso. Em outro caso, o condutor apresentava fortes sintomas de embriaguez e também foi preso. Nos dois casos, foram aplicadas multas. Não foram divulgados os locais específicos onde ocorreram as apreensões e prisões.

De acordo com a PM, as abordagens da patrulha estão ocorrendo em todo o município, em especial aos fins de semana e em loteamentos onde frequentadores abusam de equipamentos de som automotivo.

Além da legislação que prevê as penalidades para quem for pego perturbando o sossego alheio, as ações da PM acatam a recomendação 04/2008 do Ministro Público da Comarca que trata do mesmo assunto.

apreensão som automotivo site 2    apreensão som automotivo site

Equipamentos dos outros dois veículos apreendidos

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: