Regional

Operação da PM prende cinco por tráfico e apreende drogas em Itaúna

Foto: PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação no último sábado na cidade de Itaúna, que resultou na prisão de cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A ação também levou à recaptura de um foragido da Justiça.

A operação foi conduzida pela 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (GER) no bairro Vila Nazaré. Durante a intervenção, os militares conseguiram abordar os suspeitos e localizar diversos materiais ilícitos.

Segundo a corporação, a ação foi fruto de trabalho integrado de inteligência aliado ao policiamento especializado, o que permitiu identificar e prender um indivíduo considerado alvo prioritário.

Vídeo: PMMG

Materiais apreendidos

Durante a operação, foram apreendidos:

  • 01 revólver calibre .38
  • 06 munições calibre .38
  • 04 porções grandes de cocaína (aproximadamente 2 kg)
  • 165 comprimidos de ecstasy
  • 01 porção grande de maconha (aproximadamente 500 g)
  • 03 porções grandes de crack (aproximadamente 1 kg)
  • 01 bucha de maconha
  • 01 porção pequena de cocaína
  • 01 porção de ecstasy
  • 03 porções de haxixe
  • 02 balanças de precisão
  • 08 aparelhos celulares
  • R$ 1.703,00 em dinheiro
  • Prisões e encaminhamentos

Os cinco suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

A operação reforça a atuação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas em Itaúna, destacando a importância do trabalho de inteligência e das ações especializadas para a repressão ao crime organizado na região.

Com informações da PMMG