A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (26), a segunda fase da “Operação 176” em quatro cidades da região Centro-Oeste. Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão relacionados ao crime de tráfico de drogas. Vinte pessoas foram presas.

De acordo com a Polícia Civil em Dores do Indaiá, a Operação 176 é relacionada à investigação de repressão ao tráfico de drogas na cidade e em outros três municípios: Abaeté, Pitangui, Quartel Geral. São cumpridos, simultaneamente, 20 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão.

Ao todo, 70 policiais civis da área do 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, participam da ação. São empregadas 20 viaturas e um helicóptero da Polícia Civil.

A organização criminosa era investigada há quase cinco meses. O nome da operação faz alusão à Rodovia MG-176, que liga as cidades de Abaeté, Quartel Geral e Dores do Indaiá, por onde os traficantes transportam as substâncias ilícitas.

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Franciane Leandro Ribeiro, 20 pessoas foram presas e serão levadas para o Presídio de Dores do Indaiá, uma delas ficará presa no Presídio de Pitangui e foram apreendidas drogas, balança de precisão e celulares. “Foram poucas drogas apreendidas, a maior quantidade foi apreendida durante o monitoramento dos suspeitos”, informou.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: