Mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos em Pimenta, nesta quinta-feira (30), durante a Operação “Bangkok”, que tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas na cidade.

A ação foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Segundo as primeiras informações do promotor Ângelo Ansanelli, a operação ocorre há cerca de sete meses. Durante este período, mais de 20 pessoas foram presas.

“A operação demorou sete meses. Foram presas seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, foram decretadas seis prisões preventivas, sete prisões temporárias, 11 cautelares restritivas diversas a prisão, como recolhimento noturno e em fins de semana. Foram aprendidas considerada quantidade de drogas e outros materiais”, afirma.

Ainda segundo o membro do Ministério Público, na ação realizada em Pimenta, até o momento, foram apreendidas drogas, armas e munições. Uma entrevista coletiva será realizada com mais detalhes da operação a partir das 9h na Delegacia Regional de Formiga.

Estarão presentes o delegado da Polícia Civil Elmer Flavio Ferreira Mateus Junior, o promotor de justiça do MPMG Angelo Ansanelli e Comandante da PMMG, Tenente Coronel Fábio Gotelip.

Fonte: G1

COMPATILHAR: