O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta terça-feira (20), uma operação para desmantelar uma organização criminosa atuante na região de Guapé, no Sul do estado, dedicada ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico. Trinta e sete mandados estão sendo cumpridos, sendo 12 de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão.

A Operação Bangalô está sendo conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Varginha, e pela Promotoria de Justiça de Guapé, em atuação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

De acordo com o MPMG, 12 pessoas foram denunciadas pela prática de 57 crimes. Durante as investigações, que duraram cerca de 11 meses, foram colhidos elementos que apontam a prática dos crimes de homicídio, peculato, corrupção passiva e violação de sigilo funcional.

A organização criminosa contava com a participação de um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). As apurações prosseguem.

Participam das diligências um promotor de Justiça, 102 policiais militares e um policial civil. Foram empenhadas 29 viaturas e uma aeronave da PMMG.

Fonte: MPMG

COMPATILHAR: