A Concessionária Nascentes das Gerais aumentará o efetivo de colaboradores durante o recesso de 15 de novembro (Proclamação da República) para receber os motoristas que viajarem pelo Sistema MG-050/BR-265/BR-491. Entre sexta-feira (11/11) e terça-feira (15/11), a expectativa é que ocorra um aumento de 17% no tráfego da rodovia. Dessa forma, a previsão é que aproximadamente 187 mil veículos trafeguem pela principal via de ligação entre o Centro-Oeste e o Sudoeste de Minas Gerais.
Além do maior número de funcionários da Nascentes das Gerais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também aumentarão o efetivo em serviço. O Centro de Controle Operacional (CCO) contará com mais atendentes. Em caso de incidentes, os usuários podem utilizar o telefone 0800 282 0505 para fazer contato com a Nascentes das Gerais.
Nos 371,4 quilômetros do Sistema MG-050, conforme informa o gestor de operações da Concessionária, Marcelo Aguiar, as condições de trafegabilidade são muito boas. Durante o recesso, Aguiar esclarece que não haverá operação pare-e-siga.
Durante a viagem, Aguiar destaca a importância de o motorista praticar uma direção segura e, principalmente, não realizar ultrapassagens proibidas. ?O Sistema MG-050 oferece todas as condições para uma viagem segura e confortável. Pedimos aos motoristas que tenham prudência e, principalmente, só ultrapassem com segurança, em locais permitidos?, declara.
O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 liga Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Desde junho de 2007 é administrado pela Concessionária Nascentes das Gerais, por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do setor de infraestrutura rodoviária nacional, desenvolvida pelo Governo de Minas. Ao todo, já foram investidos R$ 352 milhões em obras de melhorias e na operação da estrada sob concessão.

COMPATILHAR: