Redação Últimas Notícias

A Polícia Militar Rodoviária, Grupamento de Formiga, realizou na madrugada de sábado (3), uma Operação Lei Seca no km 492 da BR 354.

A ação policial foi realizada, após denúncia, na saída da estrada de chão que dá acesso à comunidade rural de Luanda, em Formiga, onde estava sendo realizado o evento “Fervo”.

Durante a operação vários motoristas foram presos e multados.

Autuações

Por volta de 0h, os policiais abordaram um automóvel Hyundai/HB 20, emplacado em Formiga, sendo verificado que a condutora de 33 anos, natural de Itapecerica, mas residente em Formiga, encontrava-se com hálito etílico, relatando ter ingerido bebida alcoólica. Após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,27 miligramas por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, valor abaixo do mínimo para se cometer o crime de trânsito.

O mesmo aconteceu com outro motorista, por volta de 1h, quando um automóvel Fiat/Palio, emplacado em Formiga, foi abordado, sendo verificado que a condutora de 20 anos, natural e residente em Formiga, encontrava-se com hálito etílico, relatando ter ingerido bebida alcoólica e após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,18 miligramas por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Outros dois motoristas foram abordados e multados por conduzir veículo sob influência de álcool, apesar de terem se negado a soprar o bafômetro.

Um deles estava um automóvel VW/Gol 1.0, preto emplacado em Formiga, sendo verificado que o condutor de 21 anos, natural e residente em Formiga, encontrava-se com hálito etílico, relatando ter ingerido vodka.

O segundo motorista, de 24 anos, conduzia uma caminhonete Chevrolet / Montana, vermelha emplacada em Formiga e também apresentava sintomas de embriaguez, mas também recusou-se a soprar o bafômetro.

Os quatro motoristas foram multados em R$ 2.934,70, tiveram a C.N.H. recolhida, perderão 7 pontos na carteira e futuramente terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Prisões

Um condutor de 34 anos foi preso por volta de 1h30, após ser comprovada embriaguez alcoólica.

Ele conduzia um Ford/Focus, emplacado em Formiga.  Após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,64 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 16 vezes acima do permitido.

 Ante o exposto, o condutor foi preso pelo crime de dirigir veículo automotor embriagado, sendo conduzido até a Delegacia de Formiga. Ele ainda foi multado em R$ 2.934,70, perdeu 7 pontos na C.N.H. que foi recolhida, terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses e ainda irá responder na Justiça pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo foi liberado para pessoa devidamente habilitada.

A outra prisão não teve relação com embriaguez, mas com o porte de drogas e ocorreu também após às 1h.

Os policiais rodoviários abordaram um automóvel Fiat/Siena cinza emplacado em Formiga e, ao ser dada busca pessoal no condutor de 19 anos, natural e residente em Formiga, ele demonstrou nervosismo, sendo localizado dentro de sua carteira de bolso uma bucha de substância semelhante à maconha.

 O jovem foi preso em flagrante por porte de droga e conduzido até a Delegacia Regional de Formiga.  Ele responderá na Justiça pelo cometimento de contravenção penal cometida.

Comentários
COMPATILHAR: