Nessa terça-feira (4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Polícia Militar, a Guarda Civil e a Prefeitura de Contagem realizaram uma operação conjunta com o objetivo de fiscalizar diversos ferros-velhos da cidade da Região Metropolitana. Durante a ação, uma mulher, de 38 anos, proprietária de um dos estabelecimentos alvos, foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada por possuir no local produtos sem comprovação de origem.

A operação foi organizada a partir de denúncias direcionadas às Forças de Segurança de que ferros-velhos estariam recebendo produtos de procedência suspeita. Nesta etapa, as equipes estiveram em comércios localizados nos bairros Vila São Paulo e Cidade Industrial. No decorrer dos trabalhos, foram apreendidos carrinhos de supermercado, placa de identificação da Copasa, grades usadas para escoamento de água, entre outros materiais do tipo.

De acordo com a delegada regional em Contagem, Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima, a operação continua nos próximos dias. “A ideia é fiscalizar e, eventualmente, autuar estabelecimentos desse segmento em razão da manutenção, da aquisição ou do depósito de bens de procedência duvidosa”, ressalta ao pontuar que ação integrada, ainda, visa conscientizar a população de que não se deve adquirir ou manter objetos que sejam de origem suspeita.

A delegada também informa que, além da autuação em flagrante, um homem foi apresentado na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e as investigações prosseguem pela PCMG. Já a mulher detida foi encaminhada ao sistema prisional. Outro resultado da operação de é que foram lavrados pelo Comitê de Fiscalização do Município nove autos de fiscalização e seis autos de interdição de estabelecimentos.

Fonte: Policia Civil

COMPATILHAR: