Uma operação do Ministério Público do Maranhão resultou na detenção de 26 motoqueiros que participavam de um ‘rolê noturno’ repleto de infrações de trânsito, em São Luís, capital do Maranhão. As prisões aconteceram na região do Cohatrac – um conjunto habitacional onde se encontram os bairros Anil e o Tracupá

A ação, da noite dessa segunda-feira (4), teve o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Antes que o grupo pudesse se dispersar, as autoridades agiram prontamente e detiveram 30 participantes em flagrante. Após avaliação, 26 deles tiveram a prisão decretada por envolvimento em crimes relacionados ao trânsito, e foram encaminhados à Central de Custódia em São Luís.

De acordo com o MP, as motocicletas utilizadas no evento também foram apreendidas.

 

Crime previsto em lei

O ‘Rolê Noturno Slz’ é um encontro promovido pelas as redes sociais, no qual centenas de motoqueiros se reúnem para realizar uma série de infrações no trânsito.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram grupos de motoqueiros buzinando e fazendo manobras perigosas nas avenidas.

A maioria das manobras violam as leis de trânsito estabelecidas para garantir a ordem e a segurança nas vias públicas. A atitude é considerada um atividade ilegal devido ao risco de acidentes e a ameaça a vida e à integridade física das pessoas.

A operação serve como uma medida para prevenir acidentes futuros, coibir comportamentos que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a aplicação da lei.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), manobras arriscadas e imprudentes, como empinar a moto, podem sujeitar o condutor a penalidades, que variam de acordo com a gravidade de cada caso.

A Polícia alerta que eventos desse tipo não só colocam em perigo a vida dos participantes, mas também a de outros usuários das vias públicas, como pedestres, ciclistas e ocupantes de outros veículos.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: