A partir desta sexta-feira (8), a será reforçada a operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 para atender ao aumento de 29% no tráfego de veículos durante este feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Ao todo, a Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação da principal via de ligação entre o Centro-Oeste e o Sudoeste de Minas Gerais, espera que 194 mil veículos passem pelos 371,4 quilômetros da malha viária.
Para garantir a viagem segura e confortável aos usuários, a concessionária aumentará o número de viaturas de inspeção e também colocará mais funcionários nas praças de pedágio para evitar filas. O Centro de Controle Operacional (CCO) terá aumento no número de atendentes e, em caso de incidentes, poderá ser acionado pelo número 0800 282 0505.
Durante o recesso, haverá obras em alguns pontos da rodovia. Na MG-050, ocorre a duplicação entre Juatuba e Mateus Leme e também em Formiga. Em São Sebastião do Paraíso, a BR-491 também está sendo duplicada. Além disso, há trechos de terceira faixa sendo construídos. ?Os locais estão muito bem sinalizados e fica o pedido para que os motoristas sejam prudentes nos trechos em que há homens e máquinas na pista?, afirma José Orlando Passador, gestor de operações da ?Nascentes das Gerais?. De acordo com Passador, a previsão de maior fluxo na rodovia deve ocorrer na sexta-feira (8), à tarde, sábado de manhã e a partir do meio-dia da terça-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida.
O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 tem início em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e vai até São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.

COMPATILHAR: