As operadoras de telefonia móvel pretender realizar mudanças quanto ao uso de internet pelo celular. Como já acontece em países da Europa e nos Estados Unidos, as empresas devem suspender o uso de dados assim que o pacote acabar, e não reduzir a velocidade, como ocorre atualmente.

Com a alteração, os usuários precisarão adquirir mais megabytes (MB), caso queiram continuar a navegação. Na visão das operadoras, a conexão tende a melhorar com a novidade, porém, os consumidores podem gastar mais para se manterem conectados.

A Vivo pretende pôr em prática as novas regras no próximo mês. A líder do setor, com 79 milhões de clientes, aplicará a alteração aos clientes dos planos pré-pagos, que, assim que consumirem toda a sua franquia de dados, irão receber um SMS (mensagem de texto) com as opções de contratação de expansão. Clientes dos planos pré-pagos no Rio Grande do Sul e Minas Gerais serão os primeiros atingidos pela nova tarifação, que deverá ser estendida para outros estados nos meses seguintes.

As operadoras Tim, Oi e Claro devem implantar pacotes semelhantes em breve.

COMPATILHAR: