Nessa quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado para atendimento de uma ocorrência em que um operário passou mal durante o turno de serviço em uma construção localizada no Condomínio Residencial Monteverdi, rua Alameda da Lua, em Arcos.

Durante a solicitação junto ao Corpo de Bombeiros, foi informado que a vítima estava sentindo tontura e ânsia de vômito não conseguindo se locomover.

O operário trabalhava a uma altura de aproximadamente 4 metros, onde foi necessário realizar a retirada da vítima utilizando técnicas de Salvamento.

Após acessar o local, realizar os primeiros atendimentos à vítima, a mesma foi imobilizada em prancha longa e logo em seguida colocada na “Maca Sked”. 

Utilizando diversos materiais de Salvamento em Altura, a vítima já devidamente amarrada na “Maca Sked” foi retirada do local com auxílio de uma escada a 45° graus de inclinação.

Em seguida, o homem foi entregue para equipe do Samu de Arcos, USB 007, que apoiou os militares durante o atendimento da ocorrência.

Fonte: Iguatama Agora

Comentários