Após despencar de um andaime que estava na altura do quinto andar de um prédio no bairro Frei Leopoldo, na região Norte de Belo Horizonte, um operário acabou morrendo na tarde de terça-feira (24). A vítima, que não teve a idade divulgada, trabalhava em um condomínio onde, há 10 dias atrás, uma caixa d’água estourou e atingiu 16 apartamentos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na rua Lilium, próximo ao Cemitério Bosque da Esperança, pouco depois das 16h, para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local, os médicos precisaram acionar os militares após encontrarem o homem caído em um local de difícil acesso, na área privativa do condomínio.
Os bombeiros conseguiram chegar até o homem, que estava inconsciente, com sangramento abundante na cabeça e pulso fraco. Após o atendimento inicial foi possível constatar que ele estava em quadro de parada cardiorrespiratória, com um trauma grave na cabeça, com hemorragia, e suspeita de múltiplas fraturas.
Apesar do protocolo de ressuscitação cardiopulmonar iniciado pelos militares, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e acabou tendo a morte confirmada pelo médico no Samu, ainda no local.
No último dia 15 de janeiro, a caixa d’água do condomínio residencial onde o acidente ocorreu estourou, atingindo 16 apartamentos. O rompimento mobilizou a Defesa Civil para a realização de vistorias e análises de danos.
De acordo com o órgão municipal, o rompimento da caixa d’água aconteceu no bloco três do condomínio residencial localizado na rua Lilium. Em dois apartamentos foram verificados danos por causa do impacto da água nas áreas privativas externas.
Na ocasião, a Defesa Civil isolou os locais de forma preventiva. O condomínio foi notificado e os responsáveis pelos imóveis orientados a manter o isolamento e adotar medidas de recuperação do local.
Fonte: O Tempo