O Capítulo Areias Brancas, da Ordem DeMolay de Formiga, empossou a sua nova diretoria. Os membros são: Lucas Borges Mendonça de Moura (mestre conselheiro); Gabriel Rodrigues Ferraz (primeiro conselheiro); Yuri Oliveira Trigo (segundo conselheiro); Felipe Augusto Souza (escrivão) e Felipe Martins Patrocínio de Faria (tesoureiro).
A posse aconteceu no Templo da Loja Maçônica Labor a Deus, na sexta-feira passada (1º), e contou com as presenças do grande mestre estadual; do segundo grande-mestre estadual e do mestre- conselheiro estadual adjunto, de cidades da região, além de maçons, familiares e representantes da comunidade.
Durante a mesma cerimônia, tomou posse o conselho consultivo do capítulo – que é composto por maçons que supervisionam e acompanham o trabalho dos jovens- assumindo, como presidente, Adélfio Mendonça de Moura e, como consultor, Rafael Xavier de Faria.
Luan Leal, que passou o cargo, recebeu a comenda de mérito, como mestre conselheiro, em virtude dos trabalhos realizados, durante as duas gestões. Lucas Borges anunciou o prêmio para o DeMolay da gestão, que é uma forma de escolher aquele que se destaca por meio de indicadores, como presença em reuniões, em atividades filantrópicas do capítulo, entre outros. Aquele que alcançar o primeiro lugar ganhará um notebook, que será entregue durante a sessão pública de posse da próxima diretoria, prevista para julho ou agosto deste ano.
A Ordem DeMolay é uma associação juvenil que é patrocinada pela Loja Maçônica Labor a Deus, que reúne jovens com a idade de 12 a 21 anos, para seu aprimoramento moral, independente de qualquer credo religioso. A exigência é que se acredite em Deus e que cada um siga e viva sua crença religiosa. Os jovens interessados podem procurar a Ordem para mais informações. Os contatos podem ser feitos por meio de qualquer um dos membros ou pelo email: [email protected]

COMPATILHAR: