Um jovem de 21 anos foi notificado pela Vigilância Sanitária, da Prefeitura em Divinópolis, após promover uma festa com cerca de 200 pessoas sem respeitar os protocolos de segurança exigidos pela Secretaria de Saúde devido à pandemia da Covid-19.

Segundo a Prefeitura, no sábado (24), a Vigilância Sanitária recebeu uma denúncia sobre um evento que estaria ocorrendo em um sítio na comunidade do Choro, com diversas pessoas aglomeradas e sem os devidos cuidados exigidos na pandemia.

No local, fiscais da Prefeitura, com apoio da Polícia Militar, comprovaram a denúncia, tendo verificado diversas pessoas sem máscara, aglomeradas na pista de dança e no bar da festa. Além disso, a Vigilância destacou que não estava sendo respeitado o distanciamento de no mínimo 10 m² por pessoa.

Ainda segundo a Vigilância Sanitária, a realização de festas está permitida desde que sejam obedecidos, rigorosamente, os protocolos da Secretária Municipal de Saúde. Diante da situação encontrada no sitio, a Prefeitura encerrou a festa e o responsável pelo evento foi conduzido até a delegacia.

Segundo a Polícia Militar, ele assumiu o compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal de Divinópolis.

Fonte: G1

COMPATILHAR: