A Fundação Clóvis Salgado divulgou na terça-feira, 29, detalhes da apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais em Formiga. O evento será em comemoração aos 150 anos do município. A exibição será às 20h30, no dia 08 de maio, na Praça São Vicente Férrer.
Essa apresentação faz parte do projeto de circulação 2008 e a cidade terá a oportunidade de apreciar obras de renomados compositores.
A OSMG, sob a regência do maestro Marcelo Ramos, tem no repertório ?As Quatro Estações?, de Vivaldi; a Sinfonia nº 94: ?A Surpresa? e a Sinfonia nº 103: ?O Rufo do Tambor?, ambas de Joseph Haydn.
Tendo em vista a importância da democratização do acesso à cultura, a Secretaria de Estado de Cultura e a Fundação Clóvis Salgado levam ao interior do Estado atividades dos corpos artísticos do Palácio das Artes.
Em 2007, mais de 210 municípios receberam apresentações da Cia de Dança, da Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais, da Orquestra Jovem e de grupos de câmara. A Orquestra Sinfônica se apresentou em 18 cidades, para um público aproximado de 18 mil pessoas.

COMPATILHAR: