Sem dúvidas, dentro das atrações programas pela Prefeitura Municipal em comemoração aos 150 anos de Formiga, uma das mais importantes será a apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, no dia 08 de maio, às 20h30, na Praça São Vicente Férrer.
O evento acontecerá graças a uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte.
A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais é um dos três corpos artísticos mantidos pela Fundação Clóvis Salgado, possui atuação diversificada e se apresenta em óperas, balés, concertos e espetáculos ao ar livre na capital e no interior. Seu repertório abrange todos os períodos.
Grandes nomes da música erudita nacional e internacional dividem o palco com a Orquestra. Alguns destaques recentes são os pianistas Nelson Freire e Arnaldo Cohen, a violinista Lena Neudauer, o violoncelista Martin Ostertag, os maestros Isaac Karabtchevsky, Roberto Tibiriçá, Aylton Escobar, Oillian Lana e Henrique Morelembaum.

Fundação Clovis Salgado – Um complexo cultural
A Fundação Clóvis Salgado reafirma, a cada ano, sua crescente presença no mercado cultural brasileiro. Até o primeiro semestre de 2007 (janeiro a junho), a Fundação Clóvis Salgado promoveu mais de 800 eventos e recebeu cerca de 400 mil pessoas em seus espaços culturais. Em 2006, mais de 816 mil pessoas estiveram presentes nos espaços e atividades de arte e cultura. Ao total, em 2006, foram viabilizados cerca de 1.900 eventos nas áreas de Literatura, Música Popular e Erudita, Teatro, Cinema, Dança e Artes Visuais.
Destaque para o projeto Circulação pelo Interior, que até o primeiro semestre de 2007, levou Orquestra Sinfônica, Coral Lírico de Minas Gerais, Cia. de Dança Palácio das Artes e grupos de câmara a 210 cidades mineiras e chega agora em 2008 à Formiga.

COMPATILHAR: