O outono começa nesta terça-feira (20), às 13h15 e promete ter temperaturas amenas e queda no registro de chuva em Minas Gerais. As manhãs também devem ser marcadas por sensações mais intensas de frio até 21 de junho, quando a estação dá lugar ao inverno, segundo o Centro de Meteorologia da Cemig.

Neste ano, o fenômeno La Niña deverá ter menos influência nas condições climáticas. Assim, haverá uma redução no volume de chuva, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e na parte sul da região Norte. Em Minas Gerais a chuva deverá ficar acima da média apenas nos vales do Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doce.

Ainda conforme a companhia, características comuns no outono, como nevoeiros e geadas nas primeiras horas da manhã, e inversão térmica – quando a umidade relativa do ar atinge índices abaixo de 30% –  serão registradas neste ano.

A média de temperatura esperada em Minas Gerais durante a passagem da estação é entre 11 e 32 graus, conforme a Cemig.

Previsão do tempo

As altas temperaturas ainda predominarão em Formiga nesta semana. O município deve registrar sol e aumento de nuvens na parte da manhã e pancadas de chuva são esperadas no final da tarde. As temperaturas devem variar entre 31°C e 17°C. O clima segue seco com umidade relativa do ar em torno de 43%.

Terça-feira (20): Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓19ºC – ↑31°C.
Quarta-feira (21): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓20ºC – ↑30°C.
Quinta-feira (22): Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Variação: ↓20ºC – ↑29°C.
Sexta-feira (23): Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓19ºC – ↑29°C.

 

Fonte: Com informações do Estado de Minas||

Comentários