O ouvidor da Secretaria Municipal de Saúde, Fabrício José Paim Neto, participou, de 28 a 30 de março, de um Curso de Capacitação do Sistema Ouvidor SUS, em Belo Horizonte.

“Entre os temas da capacitação, estava o sistema integrado entre os municípios e o Ministério da Saúde, que aproxima ainda mais o usuário do Governo e nos dá uma visão mais ampla do que está acontecendo em nossa cidade”, disse Fabrício.
Segundo o Ouvidor, o setor é o responsável por intermediar o contato entre a população e o Município, recebendo críticas, reclamações, sugestões e até elogios. “O Ouvidor lida com o cidadão e o Executivo de forma imparcial, dentro da legalidade, sempre procurando os pontos fortes e falhos a fim de melhorar ainda mais os serviços oferecidos pelo SUS”, explicou.

“Claro que todas as ouvidorias devem trabalhar com todo o seu potencial, mas a área da saúde tem que ter uma atenção especial por ser um setor que envolve questões mais delicadas e exige um feedback mais rápido”, comentou o prefeito.

A ouvidoria da Saúde está passando por adequações para logo atender o formiguense pelo Sistema Ouvidor SUS, que funciona pelo telefone 136 e pelo site do Ministério da Saúde. Porém, a pasta já trabalha a todo o vapor com os contatos presenciais e pelas caixas de sugestões encontradas em todos os setores da Saúde.

O usuário também pode entrar em contato pelo 3329-1142.

COMPATILHAR: