A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) se reuniu na tarde de sexta-feira (18) para celebrar o ano de 2009. Cerca de 50 pessoas, entre pacientes e funcionários, participaram da confraternização, quando houve, além de comidas e bebidas, cantos e revelação de amigo oculto.
De acordo com a terapeuta ocupacional Maiara Gomes de Freitas, várias empresas, amigos e entidades foram parceiros para a realização da festa. ?Em nome do Caps, gostaríamos de agradecer todas as pessoas que de alguma forma nos ajudaram a oferecer mais uma vez um momento especial e único para muitos?, disse.
Um dos pacientes falou em nome de todos, desejou um Feliz Natal e um 2010 cheio de muita paz. Queria agradecer o carinho dos funcionários do Caps, a atenção que eles nos dão. Aqui é uma segunda casa. Espero que todos possam viver um Ano Novo muito melhor que este que está acabando?, comentou.
As pessoas presentes comemoraram com orações e em um grande coral cantaram músicas natalinas.
Caps
O Caps é um local de referência para o tratamento de pacientes com transtornos mentais severos e persistentes. Só se recorre às internações quando todas as possibilidades de tratamento extra-hospitalares estiverem esgotadas.
Em Formiga, os pacientes contam com os atendimentos psiquiátricos, psicológicos, serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, orientação medicamentosa e oficinas terapêuticas. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

COMPATILHAR: