Como em seus trabalhos anteriores, Padre Fábio de Melo compila em seu novo disco ao vivo músicas que nada têm a ver com religião. ?No meu interior tem Deus?, como o título faz supor, traz como temática canções sobre o interior do Brasil.
Estão lá versões como ??Disparada? (de Geraldo Vandré e Theo de Barros), ?Tocando em frente? (Almir Sater e Renato Teixeira), e ?Vida marvada? (Rolando Boldrin).
?É uma trilha sonora que ajuda a viver?, define o padre formiguense. Ele também conta que tem o costume de chorar ao ouvir músicas e ver filmes, como no mais recente dirigido por Woddy Allen. ?Fiquei emocionado durante ?Meia-noite em Paris?. Aquilo ali é uma metáfora muito interessante para quem escreve. Meus heróis sempre foram escritores?, revelou em entrevista ao portal de notícias G1.
Questionado se é mais fácil ter fé não somente por meio da música, também pela repetição de versos, Padre Fábio de Melo respondeu: ?A religião não pode perder seu ofício de aliviar o fardo, a existência. É uma trilha sonora que ajuda a viver, é o objetivo do homem que evangeliza. Ajuda as pessoas a serem melhores. Eu experimento isso. Trabalho com música há 16 anos. Muito mais do que criar um mantra, oferecemos músicas que causam um bem estar e uma possível mudança de estado de espírito. A palavra pode fazer bem e mal. Não quero me limitar a cantar uma música religiosa, cantar hinos. Estou cada vez mais comprometido a um trabalho de arte com uma mudança antropológica, para sermos mais solidários, amorosos?, explicou.

COMPATILHAR: