Um homem suspeito de sequestrar os dois filhos foi preso nesta terça-feira (4) após uma perseguição policial em Alfenas. Segundo a polícia, o homem pegou as crianças com a mãe no Estado de São Paulo para passar um dia com elas, mas não as devolveu e fugiu para a cidade mineira, onde ficou com elas por 15 dias.

O Conselho Tutelar da cidade foi quem acionou a polícia. As crianças teriam que ser devolvidas à mãe no dia seguinte, mas o homem viajou para Alfenas com os menores sem autorização e se escondeu em uma propriedade na zona rural.

Nesse período, o homem enviou diversas mensagens à mãe das crianças dizendo que ela não veria mais os filhos, de 1 ano e 7 meses e 4 anos.

Ainda conforme as representantes do Conselho Tutelar, ao serem informadas sobre o fato, elas tentaram remover as crianças da guarda do pai, porém foram impedidas e ameaçadas de morte. Ele também fez ameaças dizendo que mataria as crianças e depois se mataria.

Após a polícia ser chamada, o veículo que o homem utilizava passou a ser monitorado e durante a tarde, após informações que ele havia passado por alguns bairros, começou uma perseguição policial.

Na fuga, conforme a Polícia Militar, o homem fugiu em alta velocidade, praticando direção perigosa por diversas vias da cidade. Em determinando momento, o condutor abandonou o veículo e se embrenhou em um matagal com as crianças.

A polícia então intensificou o cerco no local onde o veículo foi abandonado, até que uma equipe de policiais se deparou com o suspeito. Nesse momento, as crianças foram libertadas e socorridas pelos militares até o Conselho Tutelar.

Após as crianças serem liberadas, o cerco continuou e o suspeito foi preso nas imediações dos bairros Por do Sol e Residencial Oliveira.

Depois de preso, o homem foi levado para a delegacia. Ele poderá responder pelos crimes de subtração de incapazes, direção perigosa, resistência policial e possíveis maus-tratos durante o período em que se manteve com as crianças.

Fonte: G1 Sul de Minas

 

 

 

COMPATILHAR: