O município de Pains participou nessa quinta-feira (18) da 17ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, promovendo atividades voltadas à valorização da história, da memória e da cultura local.
Na Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart, foi realizada a roda de conversa “Revivendo memórias, contando histórias…”, que reuniu alunos da Escola Estadual Padre José Venâncio em um momento de troca de experiências e lembranças. A atividade também contou com transmissão ao vivo pelo Instagram da Secretaria de Cultura e Turismo.
Já no Museu do Carste do Alto São Francisco, o projeto Cinema no MAC reuniu crianças e famílias para a exibição do filme Ainbo – A Guerreira da Amazônia, proporcionando um momento de lazer, cultura e aprendizado.
De acordo com a Prefeitura de Pains, as ações integraram a programação da 17ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas e contribuíram para a valorização da identidade e da memória do município.







